Workshop Empresas de Montagens – Desafios, Realidade e Necessidades de Melhorias (Vagas limitadas)
- Participantes: Sócios, Diretores e Gestores das empresas de Montagens
- Condições para participação: no máximo três participantes da mesma empresa
- Total de participantes: máximo de 30 pessoas
- Duração do evento: dois dias com carga horária de oito horas/dia
Objetivos:
Proporcionar à Alta Administração das Empresas de Montagens, os seguintes benefícios e vantagens:
- Oportunidade de realizarem, coletivamente com outras Empresas concorrentes, um diagnóstico consistente, global e extremamente eficaz dos atuais desafios enfrentados pelas suas empresas, no atual cenário brasileiro;
- Oportunidade de debater com os concorrentes, suas ansiedades, angústias, ideias e “caminhos”.
- Oportunidade de comparar a realidade de sua empresa, em termos de forças e fraquezas, em relação às concorrentes em termos de: gerenciamento, controles e informações gerenciais, gestão de custos, de pessoas, das legalidades, comercialização, qualidade das “entregas”, métodos, processos, estratégias, resultados;
- Ter um plano global de ações de melhorias, construído por todos os participantes, para o curto, médio prazo, visando tornar as empresas melhores, mais competitivas, sustentáveis e com melhores resultados/lucro para os seus sócios.
- Aprender de “forma viva”, dinâmica, consequente de um processo eficaz de trocas de informações, debate e prática da vida real.
- Melhorar sua empresa, seu negócio, seus resultados.
Observações:
- Toda produção coletiva, será enviada por e-mail para todos os participantes.
- Na certeza do excesso de demanda das empresas de montagens, realizaremos quantos Workshops se fizerem necessários, considerando que o número máximo, por participantes é 30 pessoas.
- Este evento pode ser oferecido também, personalizado para uma única empresa, em qualquer localidade do Brasil, com valores a serem negociados, em função da localidade, dias de realização, etc.
Programação do evento:
- Abertura do evento pelo Diretor Presidente da Celcorp Universidade Corporativa Criativa – Célio Fonseca Marques
- Auto apresentação breve dos participantes e facilitadores;
- Fundamentação teórica: sobre PDCA ou Planejamento Estratégico ou inteligência de Gestão
- Revisão e/ou construção da Identidade Organizacional (Negócio, Missão, Visão e Valores);
- Análise e ranqueamento das Ameaças e Oportunidades do cenário externo do Brasil.
- Análise e ranqueamento das Forças e Fraquezas das Empresas de Montagens;
- Construção da Matriz “SWOT” (FOFA), composta pelas principais Ameaças e Oportunidades, Forças e Fraquezas, consequentes dos ranqueamentos coletivos;
- Avaliação da Matriz SWOT (FOFA);
- Definição das Diretrizes Estratégicas para o próximo ano, agrupadas nas perspectivas do BSC (clientes, processos internos, aprendizado e crescimento, financeiro e Sócios);
- Construção do Plano de Ações de Melhorias para as empresas de montagens;
- Reflexões e depoimentos dos participantes.
- Entrega dos certificados de participação.
- Encerramento do evento.
Investimento
Valor do investimento: 980,00 (novecentos e oitenta reais) por pessoa.
Forma de pagamento: pagamento a vista através de boleto com depósito ou no cartão em 3 vezes s/ juros.